Produção

As nossas Compotas

As nossa compotas são irresistíveis! E podem ser o presente de Natal perfeito!

 

 

Compota de Mirtilo

A nossa compota rainha. A primeira. Confecionada com aqueles mirtilos que ninguém quer: pequenos, amachucados pela violência de uma chuvada, uma pancada de um pássaro desastrado ou por uma mão que na colheita o arrancou descuidadamente, desrespeitando a sua forma, a sua textura. Destes, fazemos, com a menor quantidade de açúcar possível, aproveitando toda a frutose que esta fruta tem, esta compota suave, fácil de espalhar sobre o pão crocante ou até mesmo para lhe roubar uma colherada quando nos dá aquela vontade enorme de comer algo doce!

E é perfeita para embelezar uma bela taça de granola com iogurte!

 

Compota de Framboesa

Sabe o que é mais divertido nesta compota? As sementes! Mas cuidado! São um caso sério de vicio! Quem prova, não pode passar sem ter sempre um frasquinho dela em casa!

As nossa framboesas são um caso de sucesso! São doces, são persistentes, guerreiras! Uma fruta delicada, mas que se defende muito bem de quem as quer apanhar! Mas nós lá lhes damos a volta e, com a quantidade certa de açúcar e amor, fazem desta compota um manjar dos deuses!

A compota de framboesa está sujeita ao stock existente, dependendo sempre do que a natureza nos queira oferecer!

 

Compota de Figo

A nossa figueira é testemunha das gargalhadas, dos segredos, das partilhas. É palco dos melhores momentos e de tardes infindáveis tendo por cenário o nosso pomar! Atrevemo-nos a dizer que é o melhor lugar para se estar na nossa quinta: seja de manhã, pela fresca, com um pequeno-almoço divinal por companhia, seja ao fim da tarde, depois de um passeio pela nossa serra, ou um mergulho na nossa piscina!

E é por vivermos muito à volta dela, que ela nos retribui com os melhores e mais doces figos “pingo de mel”, ingrediente essencial na nossa compota de figo. Com esta compota pode partilhar uma fatia de pão, uma tosta ou simplesmente, uma dedada furtiva ao frasco!

Como muitos dos nossos produtos, esta compota está limitada ao numero de figos que a nossa figueira nos dá, e aos que os passaritos nos deixam inteiros!